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  • Lives - Publicada em 30/07/2021

Inscrições para rodadas de negócios internacionais do Agro Meet&Export vão até 15 de agosto

Empresas brasileiras interessadas em acessar compradores internacionais receberão mentoria individual da Apex-Brasil, com diagnóstico personalizado

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Por: Assessoria
30/07/2021

As empresas brasileiras do agronegócio interessadas em ampliar o contato com o mercado internacional podem se inscrever até o dia 15 de agosto para as missões virtuais que serão realizadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) ao longo deste ano.

A ação é uma parceria com os Ministérios das Relações Exteriores (MRE) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e vai colocar os participantes brasileiros em contato com compradores da Argentina, Uruguai, Emirados Árabes, Arábia Saudita, China, Índia, Estados Unidos, México, Reino Unido, Colômbia, Israel e outros países da América Central e Europa. A expectativa é de que 300 empresas brasileiras participem e ampliem seu potencial exportador.

"Este projeto tem como objetivo atender empresas de setores com grande potencial de exportações e que ainda não fazem parte das ações da Agência voltadas para o agronegócio. Ou seja, o objetivo é que novas empresas e setores se juntem ao esforço exportador, aproveitando oportunidades abertas em diversos mercados globais", afirma Márcio Soares, gerente de Agronegócio da Apex-Brasil.

Os participantes terão acesso a seminários com especialistas e parceiros locais sobre temas essenciais para a atuação em cada região e poderão realizar visitas técnicas virtuais para conhecer os principais atores e tendências do seu segmento de atuação. Cada empresa receberá mentoria individual com consultorias locais especializadas, diagnóstico personalizado e indicação de estratégias de exportação para o seu portfólio de produtos para o mercado-alvo.

A etapa final de cada uma das missões será a rodada de negócios, organizada a partir de serviço de matchmaking que identificará compradores adequados ao perfil da empresa em cada região. Cada setor terá uma data específica para a realização das missões virtuais, conforme calendário abaixo:

● Argentina e Uruguai (agosto e setembro) - Banana, abacaxi, abacate e polpa de açaí; demais frutas frescas ou polpas;

● Emirados Árabes e Arábia Saudita (agosto e setembro) - Polpas de frutas congeladas e de açaí;

● Europa (setembro) - Ingredientes e temperos;

● Índia (outubro) - Alimentos e bebidas;

● Israel (outubro e novembro) - Sucos, chás, açaí e produtos derivados de açaí; superfoods;

● Estados Unidos (outubro e novembro) - Pet Food;

● Indonésia (outubro e novembro) - Superfoods e healthy foods; bebidas alcoólicas; sucos de frutas;

● Reino Unido (outubro e novembro) - Bebidas alcoólicas e não alcoólicas;

● Colômbia e América Central (outubro e novembro) - Superfoods e healthy foods;

● China (novembro e dezembro) - Alimentos e bebidas.


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