Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos site. Ao visitar nosso portal, você concorda com esse monitoramento e com nossa Política de Privacidade.
Previsão do tempo

  • Previsão do Tempo - Publicada em 30/07/2021

Semana inicia típica de inverno no Paraná

As temperaturas apresentam uma queda brusca em todas as regiões com previsão de geada em grande parte do estado

Leia também:

Confira como vai ficar o clima em fevereiro e março no Paraná

Chove em grande parte do Paraná

Sexta-feira continua chuvosa no Paraná



Por: SIMEPAR - Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná
30/07/2021

Nesta segunda-feira, a massa de ar frio e seco avança pelas diversas regiões do estado. Assim, as temperaturas apresentam uma queda brusca em todas as regiões com previsão de geada em grande parte do estado. Nas regiões da metade sul, a previsão é de geada moderada a forte, entre o noroeste e norte, há previsão de geada fraca a moderada.

A semana inicia de forma típica do inverno no Paraná. O centro mais intenso de uma massa de ar frio de origem polar, se aproxima mais do sul do Brasil, a partir do norte da Argentina. No Paraná o declínio das temperaturas é intenso nas diversas regiões, com possibilidade de valores negativos, principalmente em áreas da metade sul do estado. Com o forte declínio das temperaturas, o amanhecer desta segunda-feira terá formação de geadas, com risco mesmo em porções mais ao norte do estado.

Nesta terça-feira, o frio continua e as temperaturas novamente têm previsão de valores bem baixos no Paraná. Com esta tendência de temperaturas baixas, há previsão de geadas ao amanhecer. O ar frio que predomina também é mais seco, possibilitando perda radiativa de calor junto a superfície para atmosfera em algumas áreas e condições para formar geadas.

Estabilidade atmosférica entre a quarta-feira e a quinta-feira, sem indicativos de chuvas e temperaturas em gradual elevação. Contudo, ainda faz um frio nas manhãs e noites neste período.

Do próximo final de semana até o final do mês, mudança no tempo novamente a partir do dia 27/07, com nova frente fria que avança pelo sul do país. Na sequencia dos dias, nova massa de ar frio chega a região.

Arquivos para download:



Comentários Comente essa notícia