Notícias nacionais

  • Economia - Publicada em 04/06/2021

Índice da indústria reflete volta da confiança do empresário na economia

Pesquisa da Associação Brasileira de Automação demonstra que a indústria de transformação busca reação e aumenta a intenção em lançar produtos

Leia também:

Instituto Água e Terra abre 130 vagas em 13 áreas

Japão envia especialista para avaliar a realidade do setor de grãos do Paraná

Câmara aprova proposta que altera regras do crédito rural



Por: Assessoria
04/06/2021

 O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial para o mês de maio mostra crescimento de 8,0% na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. Comparado ao mesmo mês do ano anterior, o índice apresenta aumento de 33,5%. No acumulado de 12 meses o índice apresenta crescimento de 8,9%.

"O crescimento observado no Índice GS1 de Atividade Industrial nos cinco primeiros meses do ano confirma a recuperação com relação ao ano passado", analisa Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. "A intenção de lançamento de produtos neste ritmo mostra a confiança da indústria brasileira em uma retomada da economia para 2021."


Índice por regiões do País:

Índice por setores:


Entenda o Índice GS1
Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.

• ORIGINAL - dado bruto reflete as solicitações de GTIN mês a mês.

• DESSAZONALIZADO - série livre de efeito sazonal, exclui efeitos típicos de meses específicos e permite uma avaliação mais intuitiva de tendência do crescimento da série entre os meses (ex. comportamento histórico de aumento de pedidos por conta de datas comemorativas).

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial será divulgado:
• Todo 1º dia útil do mês
• Primeiro indicador antecedente de Indústria a ser divulgado
• Poder explicativo adicional - não direto - com significância estatística
• Relacionado com Inovação - portfólio de produtos das empresas
• Setores relacionados com CNAE - Divisão 10 a 33
• Número Índice (Base: média de 2012 = 100)

Comentários Comente essa notícia4

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos site. Ao visitar nosso portal, você concorda com esse monitoramento e com nossa Política de Privacidade.