Panorama

  • Cotações e mercado - Publicada em 04/06/2021

Indicador do algodão recua 2,5% em maio

Agentes de indústrias consultados pelo Cepea ofertaram valores mais baixos na compra de novos lotes

Leia também:

Consumo de ovos deve continuar elevado em 2021

Após 10 meses sucessivos de alta, IPPA/CEPEA cai em dezembro

Preço médio do boi sobe quase 7% em janeiro



Por: CEPEA - Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada Departamento de Economia, Administração e Sociologia ESALQ - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz USP - Universidade de São Paulo
04/06/2021

O Indicador CEPEA/ESALQ do algodão em pluma, com pagamento em 8 dias, recuou 2,5% no acumulado de maio. Ao longo do mês, agentes de indústrias consultados pelo Cepea ofertaram valores mais baixos na compra de novos lotes, adquirindo volumes suficientes apenas para atender à necessidade imediata. Esses demandantes indicaram estar preocupados com o enfraquecimento das vendas de produtos finais e alegaram não conseguir repassar as altas da matéria-prima. Vendedores, por sua vez, estiveram firmes nos preços pedidos, mas uma parte das tradings disponibilizou alguns lotes a valores mais atrativos, influenciando a queda no valor médio.
Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos site. Ao visitar nosso portal, você concorda com esse monitoramento e com nossa Política de Privacidade.