Previsão do tempo

  • Previsão do Tempo - Publicada em 12/05/2021

Frente fria avança e deixa tempo estável em todo o Estado

Ao longo do dia são esperadas pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas em algumas regiões

Com informações do SIMEPAR - Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná

No decorrer desta quarta-feira há o avanço de uma frente fria pelo Estado, o que deixa o tempo instável nas diversas regiões paranaenses. Ao longo do dia são esperadas pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas, com os maiores acumulados previstos para as regiões central e leste do Paraná. Chove também no noroeste e no norte pioneiro. Não se descarta a ocorrência de rajadas de ventos moderados a fortes em pontos isolados. Temperaturas variam pouco durante o dia, e a partir da noite observa-se um forte resfriamento especialmente no oeste, sudoeste e o centro-sul.

Após a passagem da frente fria pelo Estado, uma nova massa de ar frio avança pelo Sul do País. Assim, na quinta-feira (13) o tempo fica estável no Paraná, com frio no amanhecer. Segue com muitas nuvens do centro ao leste paranaense. Na sexta-feira (14) segue frio, com chuvas ocasionais entre o noroeste e o oeste. Sábado (15) com bastante nuvens, com chuvas bem ocasionais.

Pouca chuva no Paraná nos próximos dias. Entre a segunda e a terça-feira (17 e 18) há o avanço de uma frente fria pelo oceano, mas este sistema provoca apenas aumento de nuvens na maior parte das regiões paranaenses. A partir de quarta-feira (19) destaque para as baixas temperaturas no amanhecer.
Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos site. Ao visitar nosso portal, você concorda com esse monitoramento e com nossa Política de Privacidade.