Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos site. Ao visitar nosso portal, você concorda com esse monitoramento e com nossa Política de Privacidade.
Previsão do tempo

  • Previsão do Tempo - Publicada em 31/07/2021

Madrugada de quinta-feira com temperaturas baixas no Paraná

Temperaturas devem diminuir durante a madrugada em várias regiões do Estado

Leia também:

Confira como vai ficar o clima em fevereiro e março no Paraná

Chove em grande parte do Paraná

Sexta-feira continua chuvosa no Paraná



Por: SIMEPAR - Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná
31/07/2021

Neste final de quarta-feira, no sul e em boa parte do sudeste do Brasil, bem como outras regiões vizinhas ao Paraná, como Argentina, Paraguai e Mato Grosso do Sul, o céu apresenta-se claro, ou com poucas nuvens. Com isto, a tendência de diminuição das temperaturas é significativa, e um declínio ocorre mesmo de forma um pouco lenta, até o amanhecer de amanhã.

A quinta-feira será de tempo estável no Paraná. Presença de nuvens no setor leste, entre a RMC e praias. As temperaturas continuam baixas no amanhecer, mas o risco de geadas já diminui bastante (geadas fracas em parte do centro-sul e Campos Gerais). À tarde esquenta com a presença de sol no estado, possibilitando temperaturas mais agradáveis.

Na sexta-feira, o centro mais intenso do sistema de alta pressão (massa de ar frio), se desloca mais para leste e sobre o mar, na altura do sul do país. Com isto, na região do Paraná, predomina a borda do sistema (massa de ar frio), com características de um ar menos frio se comparado a área central. Nestas condições, é esperado uma maior elevação das temperaturas até a tarde. Destaca-se ainda, que pode formar alguns nevoeiros entre regiões de serras e vales, principalmente do período da madrugada para o amanhecer, reduzindo com isto a visibilidade em alguns pontos de estradas.

Nos próximos 3 a 5 dias, a estabilidade atmosférica segue predominando no Paraná no final de semana. Na segunda-feira uma nova frente fria avança no sul do país, apresentando uma aproximação com o Paraná no final dia para a terça-feira. As temperaturas apresentam grande amplitude térmica durante o dia, ou seja, faz frio no amanhecer, mas à tarde esquenta (especialmente no interior). Na segunda-feira em média esquenta e venta um pouco mais a tarde/noite.

Já nos próximos 6 a 15 dias, haverá mudança nas condições atmosféricas. A partir do dia 27/07, uma nova frente fria que avança pelo sul do País. O sistema desloca seu eixo mais instável do sul para o sudeste do país entre terça a quinta-feira, preferencialmente. Neste deslocamento é previsto algumas chuvas, raios e vento moderado a forte. No Paraná, na quarta-feira o sistema (frente fria), já se afasta para São Paulo.


Arquivos para download:



Comentários Comente essa notícia