Notícias nacionais

  • Geral - Publicada em 04/04/2021

Mapa de Cultivo Outono: saiba o que plantar nesta estação na sua região

Blog divulga as cultivares ideais para plantio nessa época do ano, de norte a sul do País

Leia também:

Livros infantis gratuitos para ler com as crianças na quarentena

Saiba como manter uma alimentação mais saudável no inverno

Ministro Luiz Fux é eleito presidente do STF



Por: Assessoria
Notícia atualizada em 04/04/2021

O outono chegou, e com ele, uma série de mudanças climáticas que afeta de maneira diferente cada região do Brasil. E é claro, é sempre bom saber quais são as plantas ideais para semear neste período. Reunindo dicas e informações sobre o que plantar nesta estação, o Blog Vamos Comer Melhor , da ISLA Sementes , divulga através do Mapa de cultivo do Outono, as cultivares indicadas para plantar em todas as regiões de norte a sul do País. Confira!

Sul
Quem mora nos Estados da região Sul pode aproveitar a época para plantar Acelgas, Agriões, Aipos, Almeirões, Repolhos de inverno, Cebolas, Couves-Flor de Inverno, Rúculas, Salsas e Alfaces de inverno

Sudeste
Já se você vive na região Sudeste, esse é o momento perfeito para semear Acelgas, Agriões, Rúculas, Salsas, Alfaces de inverno, Beterrabas, Cebolinhas, Couves-Brócolis, Couves-Manteiga, Ervilhas e Espinafres

Centro-Oeste
No Centro-Oeste, onde as temperaturas ficam mais elevadas durante os meses do outono, é possível plantar Ervilhas, Couves-Rábano, Espinafres, Maxixes, Nabos, Pimenta de Cayenne, Tomates e Abóboras.

Nordeste
Se você está na região Nordeste, aproveite os próximos meses para cultivar Abóboras, Abobrinhas, Berinjelas, Feijões-Vagem, Jilós, Pimentões, Mostardas, Salsas e Coentros.

Norte
Os moradores dos estados da região Norte também têm muita variedade para escolher! É hora de plantar Abóboras, Abobrinhas, Tomates, Salsas, Repolhos, Coentros, Pepinos, Melões, Melancias e Rabanetes.

Comentários Comente essa notícia4

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos site. Ao visitar nosso portal, você concorda com esse monitoramento e com nossa Política de Privacidade.