Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos site. Ao visitar nosso portal, você concorda com esse monitoramento e com nossa Política de Privacidade.
Destaque

  • Agricultura familiar - Publicada em 25/09/2021

Produtos da Agricultura Familiar voltam a compor os kits de Merenda

Já no próximo mês as famílias de alunos da Rede Municipal passarão a receber itens produzidos por agricultores da região

Leia também:

Pronaf Habitação financia mais de R$ 524 milhões em reformas e construção de casas rurais

Programas garantem comercialização e renda aos pequenos agricultores

Lodo de esgoto beneficia agricultores há 10 anos, no Noroeste do PR



Por: Prefeitura Municipal de Cascavel
25/09/2021

Na tarde de dia 19 de março,  a secretária de Educação, Marcia Baldini, acompanhada das nutricionistas da Merenda Escolar e a encarregada do Setor, Margarete Tonin, recebeu em seu gabinete, representantes da Agricultura Familiar de Cascavel. O encontro serviu para acertar detalhes do pedido de produtos da Agricultura Familiar que, a partir do próximo mês voltarão a compor os kits de alimentação escolar dos alunos da Rede Municipal.

Na reunião foram apontados os itens e as quantidades que o município planeja adquirir neste primeiro semestre e discutida a capacidade de entrega de cada representante presente. A secretária Marcia enfatizou a necessidade de um firme compromisso para com a entrega de todos os itens, diante da grande demanda que é a Rede Municipal, composta por mais de 31 mil alunos. “Vamos precisar de muito comprometimento de vocês em cumprir com os prazos, em função da grande quantidade de alunos que precisa receber, e a gente sabe que são muitas famílias que precisam e esperam muito esses alimentos”, disse a secretária, destacando o apoio do prefeito Leonaldo Paranhos, que prontamente autorizou a compra. sem medir esforços para garantir que os alunos tenham acesso aos kits de alimentação com itens de qualidade, produzidos por trabalhadores rurais da região.

Somente neste primeiro semestre o Município investirá mais de R$ 2,5 milhões com itens da Agricultura Familiar para compor os kits de merenda, um valor que já supera os 30% preconizados pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), para investimento com a Agricultura Familiar durante todo um ano letivo. Os itens da Agricultura Familiar que vão compor os kits incluem frutas, legumes, ovos, pães e leite.

Arquivos para download:



Comentários Comente essa notícia