NOTÍCIAS / Cotações e mercado

  • Cotações e mercado - Publicada em 19/02/2021

Suínos/Cepea: preços seguem em recuperação

Frigoríficos elevaram a procura por novos lotes de animais para abate nos últimos dias

Leia também:

Consumo de ovos deve continuar elevado em 2021

Após 10 meses sucessivos de alta, IPPA/CEPEA cai em dezembro

Preço médio do boi sobe quase 7% em janeiro



Por: CEPEA - Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada Departamento de Economia, Administração e Sociologia ESALQ - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz USP - Universidade de São Paulo
19/02/2021

Os valores do suíno vivo seguem em recuperação em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. Apesar da demanda interna ainda enfraquecida, frigoríficos elevaram a procura por novos lotes de animais para abate nos últimos dias. Agentes de frigoríficos e indústrias processadoras vêm conseguindo repassar essas recentes altas dos preços do animal vivo para as carcaças e para a maioria dos cortes negociados no atacado, mas muitos já estão receosos quanto à comercialização nos próximos dias. Isso porque o aumento nas cotações do animal vivo tem ocorrido de forma muito rápida, o que pode dificultar os próximos repasses aos valores da proteína. Além disso, agentes estão atentos ao típico enfraquecimento das vendas na segunda quinzena de mês, devido à redução no poder de compra população.
Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos site. Ao visitar nosso portal, você concorda com esse monitoramento e com nossa Política de Privacidade.