NOTÍCIAS / Edição 82

  • Edição 82 - Publicada em 29/07/2020

Hora do on-line

Com os cursos presenciais suspensos por causa da Pandemia, o Senar-PR investe nos ensino à distância, com 32 cursos disponíveis gratuitamente

Leia também:



Por: Redação Sindirural News
29/07/2020

O SENAR-PR está com os cursos presenciais suspensos como medida de segurança para frear a disseminação do novo coronavírus. Mas isso não significa que a instituição parou de cumprir uma das suas principais missões: levar qualificação aos produtores, trabalhadores rurais e professores do Paraná. Por isso, mantém a pleno vapor as formações na modalidade Educação a Distância (EaD). O portal de cursos da entidade (www.senarpr.org.br) reúne 32 cursos totalmente gratuitos, como do Agrinho, Gestão Rural, Inclusão Digital, entre outros.
Por meio do portal de cursos do SENAR-PR, os participantes podem assistir às aulas em diferentes formatos, como videoaulas, textos interativos, slides, imagens e etc. Além disso, pela plataforma online é possível cumprir com todas as etapas da formação, como receber e enviar as atividades obrigatórias, consultar tutores e aperfeiçoar suas capacidades produtivas.
No portal de cursos do SENAR-PR, os interessados podem se inscrever em até três capacitações simultaneamente durante esse período de distanciamento social. Uma das principais vantagens é que as aulas podem ser acessadas em qualquer horário e local. A flexibilidade proporciona uma organização do aluno para que aprenda os conteúdos nos momentos mais apropriados na sua agenda.
As capacitações disponíveis abrangem os programas “Gestão da propriedade rural” (quatro títulos), “Inclusão digital” (sete títulos), “Matemática para a vida” (seis títulos), “Português sem complicação” (três títulos) e Agrinho (11 títulos), além do semipresencial “Manejo de solo e água em propriedades rurais em microbacias hidrográficas”.
“Quem quer aprender e evoluir sempre dá um jeito. Com a restrição dos cursos presenciais devido à pandemia, o Senar-PR tem oportunizado essa plataforma digital. Não podemos parar. Aprendizado precisa ser constante para continuarmos a sustentar o Brasil”, disse Paulo Vallini, diretor secretário do Sindicato Rural de Cascavel.

Grande procura
Com o início da pandemia de coronavírus, a procura por cursos do SENAR-PR na modalidade EaD aumentou de forma significativa. Para as turmas do mês de maio, cujas inscrições tinham sido realizadas em março, as vagas chegaram a se esgotar. Por isso, foram disponibilizadas novas turmas para os interessados e agora há disponibilidade de vagas na plataforma do SENAR-PR.
As inscrições permanecem abertas para todos os títulos até o mês de novembro. Para mais informações e inscrições, basta acessar www.senarpr.org.br
Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos site. Ao visitar nosso portal, você concorda com esse monitoramento e com nossa Política de Privacidade.