Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos site. Ao visitar nosso portal, você concorda com esse monitoramento e com nossa Política de Privacidade.
Colunistas

  • 02/09/2021 Pecuária sustentável

Parceria Agro2Business.com e Gepea/Unicamp estimula economia circular no agronegócio

Acordo promove a reintrodução de resíduos e sobras nas cadeias de produção ao identificar quais têm potencial e valor comercial para serem transformados em insumos para os mais diversos segmentos

 

O marketplace Agro2Business.com, especializado na comercialização e monetização de subprodutos/coprodutos do agronegócio, fechou parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisas em Engenharia de Alimentos (Gepea), empresa júnior vinculada à Unicamp. Com mais de 30 anos de experiência e 500 projetos em seu histórico, o Gepea entrega soluções aplicáveis para estimular inovação e empreendedorismo no setor de alimentos e bebidas. 

 

Pela parceria, o Gepea vai identificar junto às empresas de alimentos e bebidas que acelera, quais geram resíduos e sobras, que têm potencial e valor comercial para serem transformados em insumos dos mais diversos segmentos da economia, tendo o marketplace Agro2Business.com como canal de vendas. Simultaneamente, o Gepea terá acesso ao portfólio on-line do Agro2Business.com composto por centenas de fornecedores, que dispõem de insumos agrícolas indispensáveis para indústria alimentícia.

“É um processo de ganha-ganha, que oferece à indústria de alimentos e bebidas um modelo confiável, direcionado e rápido de fazer dinheiro com resíduos e sobras, que anteriormente eram simplesmente descartados”, destaca Thiago Mateus, founder do marketplace Agro2Business.com. “Simultaneamente, fornecedores agrícolas, como, por exemplo, usinas de açúcar e etanol, fazendas de grãos e fibras, produtores de hortifrútis, que também são geradores de resíduos e sobras, terão a mesma oportunidade de comercialização.”

 

De acordo com Mateus, incentivar a compra/venda e consequente monetização de subprodutos/coprodutos do agro é a maneira mais eficiente de promover, na prática, o conceito da economia circular no setor, porque reintroduz resíduos e sobras nas cadeias de produção.

 

Perfil 

 

A startup Agro2Business.com é um marketplace especializado na comercialização e monetização de subprodutos/coprodutos do agronegócio, que são matérias-primas base de diversas indústrias, como, por exemplo, de alimentação animal, alimentícia, cosmética, farmacêutica, têxtil, entre outras. 

 

Por meio de funcionalidades de geolocalização, ranqueamento de usuários, compra protegida – que assegura o pagamento para o vendedor e a veracidade e entrega do produto para o comprador -, a startup Agro2Business.com vem ampliando as oportunidades de negócios e de monetização ao expandir as conexões dos participantes da cadeia produtiva do agronegócio. 

 

Recentemente, o Marketplace Agro2Business.com foi selecionado para participar do programa de apoio a startups da conceituada aceleradora internacional Plug and Play Tech Center.


Comentários Comente essa notícia